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SALADA FRESCA DE POLVO

SALADA FRESCA DE POLVO

Uma delícia do mar em cada garfada! Siga a nossa sugestão do dia, uma combinação equilibrada de sabores frescos.Ingredientes:1 polvo (1kg)1 cebola4 dentes de alhoCoentros q.b.2 colheres de sopa de azeiteVinagre q.b.Pimenta q.b. Preparação:- Coza o polvo previamente. Corte-o em pedaços pequenos.- Pique a cebola, os dentes de alho e os coentros. Numa taça misture-os com o polvo.- Tempere com azeite, vinagre e pimenta a gosto.- Misture e sirva frio. 

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SUMO BRONZEADOR

A nossa alimentação influencia muito na nossa vida: o peso, a qualidade do sono, a energia que temos para o dia-a-dia, a nossa saúde mental, a qualidade da nossa vida e … o bronze. Com isso em mente, hoje partilhamos consigo um Sumo Bronzeador. A receita perfeita para potenciar o seu bronzeado este verão!Ingredientes:1 cenoura pequena1 laranja¼ de pepino1 rodela de gengibre Preparação:- Lave e corte os ingredientes.- Triture todos os ingredientes até obter uma consistência homogénea e fluida. Beba de imediato. 

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SUMO BRONZEADOR
EXERCÍCIOS PARA QUEIMAR GORDURA E ACELERAR O METABOLISMO

EXERCÍCIOS PARA QUEIMAR GORDURA E ACELERAR O METABOLISMO

Poucas são as pessoas que nunca pensaram ou tentaram mesmo, queimar alguma gordurinha extra. Ou porque tiveram um dia mais corrido e mal conseguiram comer ou não o fizeram de forma saudável, ou porque o fim-de-semana foi cheio de abusos, ou pelas férias ou épocas festivas.O que pode parecer fácil resolver “fechando a boca” um, dois ou mais dias, usando uma das mil e uma dietas milagrosas ou qualquer outro tipo de soluções momentâneas, não surtirá efeito a médio ou longo prazo se não passar apenas disso, uma solução rápida e sem compromisso. Para perder efetivamente gordura de forma eficaz, saudável, e acima de tudo duradoura é importante perceber, em primeiro lugar, que terá de passar por um processo, que será lento e nem sempre fácil (mas valerá a pena), de mudança de mentalidade e hábitos.Tudo o que é eficaz e correto leva tempo e só assim trará resultados consistentes e significativos que sejam possíveis de atingir e manter. Dormir mal, stress, sedentarismo e má alimentação são os principais focos para perceber o que poderá estar realmente a dificultar a queima de gordura. Com a implementação de novos hábitos e rotinas saudáveis entrará certamente no bom caminho. O exercício físico é uma das etapas mais importantes para perder peso e manter a massa magra, promovendo uma grande melhoria quer a nível físico, quer a nível mental, o que trará um sem número de benefícios no dia-a-dia e na prevenção de doenças.Segue uma lista de 8 exercícios fáceis de fazer ( para pessoas sem contra-indicações ) e que contribuirão, aliados a todos os fatores indispensáveis ao processo referido acima.Corrida – por um período de 15 a 30 minutos,  2 a 4 vezes por semana;Saltar à corda – 5 a 15 min (com descanso);Squat Jump ( agachamento seguido de salto vertical ) – em séries de 15 a 30 repetições;Mountain Climbers ( em posição de prancha iniciar corrida puxando os joelhos e empurrando em simultâneo as mãos contra o solo) – em séries de 20 a 60 segundos;Jumping Jacks ou polichinelos – em séries de 30 a 60 segundos;Tuck Jumps ( saltar verticalmente puxando os dois joelhos ao mesmo tempo o mais alto possível ) – em séries de 15 a 40 segundos;Split Lunge Jump ( em posição de lunge ou afundo saltar alternando o apoio dos pés) – 20 a 60 segundos;Burpees ( da posição de prancha ou push up, puxar os pés saltar verticalmente e voltar à posição inicial – em repetições ou tempo.O exercício é fundamental para contribuir para acelerar o metabolismo, embora, sozinho não faça milagres. O ideal seria, que nos exercitássemos todos os dias, nem que fosse por um período de 10 a 30 minutos, para manter o metabolismo sempre a funcionar corretamente.   Reajustando todos os fatores acima descritos considero que será possível começar a notar bons resultados.

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PALITOS DE PEPINO COM MOLHO BRANCO

Os lanches são das alturas mais difíceis para manter a dieta, principalmente no verão, em que a tentação é sempre comer algo fresco e rápido. Para o ajudar nessas situações, trazemos-lhe mais uma sugestão Vitaceutics: Palitos de Pepino com Molho Branco.Ingredientes:1 pepino2 colheres de sopa de queijo quark1 iogurte grego ligeiro naturalOrégãos q.b.Cebolinho q.b.Raspa de limão Preparação:- Descasque o pepino, retire as sementes e corte em palitos. Reserve.- Para o molho, junte o queijo Quark com o iogurte grego ligeiro e misture tudo muito bem. Adicione os orégãos, o cebolinho e a raspa de limão.- Coloque 1 colher de sopa do molho no fundo dos copos e coloque dentro os palitos de pepino. Está pronto a servir.

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SOPA CRUA ENERGIZANTE E ALCALINA

SOPA CRUA ENERGIZANTE E ALCALINA

À sexta-feira, a última coisa que precisamos é de uma refeição complexa para o jantar. Por isso, hoje trazemos-lhe uma sugestão deliciosa, refrescante e o melhor?! Não precisa de cozinhar: Sopa Crua Energizante e alcalina, a receita perfeita para esta sexta-feira! Ingredientes:3 Cenouras2 Talos de aipo2 Colheres de sopa de sementes de cânhamo½ Abacate (150g)2 Chávenas de águaCoentros q.b.Sal q.b. Preparação:- Misture todos os ingredientes num liquidicador. Adicione a água de modo a obter a consistência desejada (mais aguada ou mais cremosa).- Tempere generosamente com coentros. Aqueça um pouco (máximo até 48ºC) ou se preferir coma sem aquecer.

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PERDER GORDURA ABDOMINAL DEVE SER PRIORIDADE

Perder gordura abdominal não se trata apenas de melhorar a aparência (estética), mas também de melhorar a saúde, isto porque a gordura visceral que se localiza na região abdominal, mais concretamente na cavidade abdominal, divide espaço com órgãos importantes como estômago, rins, coração e os intestinos.O excesso de gordura abdominal deve-se a diversos fatores, nomeadamente: má alimentação; sedentarismo; stress; privação de sono; ingestão de bebidas alcoólicas. A gordura abdominal apresenta como principais consequências para a saúde, a propensão de mortalidade ou desenvolvimento de algumas doenças, como por exemplo: diabetes do tipo 2; doenças cardiovasculares (ex: AVC); insuficiência hepática; alterações gastrointestinais; hipertensão arterial. A boa notícia é que não é impossível perder gordura visceral. Para a eliminar de forma eficaz, é importante adotar hábitos mais saudáveis:- Alimentação mais saudável, rica em fibra e proteína magra;- Iniciar ou aumentar a prática de exercício físico;- Eliminar ou limitar o consumo de alimentos ricos em açúcares/farinhas refinadas e gorduras saturadas ou trans;- Não ingerir bebidas alcoólicas;- Reduzir os níveis de stress;- Ter um sono regular e reparador.Mesmo que tenha um peso adequado às suas características, pode ter gordura visceral em excesso. Para se diagnosticar, pode ser feita uma leitura de bioimpedância da sua gordura visceral ou através da medição do perímetro abdominal, por um nutricionista. Investir num estilo de vida saudável é uma porta aberta para um futuro cheio de saúde e disposição.

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